sexta-feira, 23 de outubro de 2009

50 anos de resistência....


Há 50 anos atrás surgia a simpática dupla de gauleses Asterix e Obelix pelas mãos dos franceses Renê Goscinny e Albert Uderzo. Criados nos anos De Gaule que foram marcados, ironicamente, pelo fim das colônias francesas como Argélia e a mais famosa, Vietnã. haha Engraçado, que nessa época, dois franceses retratem seus antepassados lutando contra o Império Romano. Acho que foi a forma desses franceses lutarem contra o Império Americano. Francês é chique, né? Pra lutar contra a hegemonia americana faz Nouvelle Vague, faz Asterix & Obelix. Não pega simplesmente um avião e vai tacando por aí. Se bem que já tentaram matar o De Gaule nessa época aí... (virou até livro, Dia do Chacal) Até mesmo os canadenses que tem um pouco de franceses fizeram dois filmes (O Denny Arcand fez, né?) O Declínio do Império Americano e As Invasões Bárbaras.
O maio de 68 mais lembrado é o francês, né? Cohn Bendit (o vermelho), Sartre e os existencialistas e tal...tem aquele filme do Bertolucci "Os sonhadores" dois irmãos e um amigo, estudante de cinema, se enchem de vinho, conversam sobre cinema e fazem sexo entre si (nas mais variadas variáveis). Aí pelas tantas do filme os três dormem nus numa barraca dentro do apartamento. Aí entram os pais dos irmãos, veêm aquela pouca vergonha e fazem o quê? Assinam um cheque pra eles, limpam a bagunça e caem fora... AHHH que finérrimo!!!!!! E se fosse no Brasil??????? Ia ser aquela favela.... os pais gritando: COMO ASSIM VOCÊS DOIS ESTÃO DORMINDO NUS JUNTO DESSE MULEQUE QUE EU NEM CONHEÇO!!!!! QUEM É SEU PAI, GAROTO???
Que fino, agora vez ou outra a França quer voltar ao prestígio, vê agora!!! Com o Sarkozy, tal, ele e a Carla Bruni. Tá mais pra Mr. Bean francês hahaha
Ai ai ele devia ler mais Asterix e Obelix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário