Obs: tirei essa notícia do site de notícias bol de ontem (29/09/2009) e meus pitacos estão em vermelho....
"O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP) mais um do Partido Mafioso Do Brasil..... admite nesta terça-feira que os deputados devem flexibilizar IHHHH, lá vem o golpe o projeto de iniciativa popular que prevê "ficha limpa" para os candidatos que disputam as eleições.
Temer TEME disse que um grupo de deputados TEME E quer rediscutir o fato da proposta impedir a candidatura de políticos condenados em primeira instância por crimes graves. Os deputados querem abrir brecha maior para permitir que alguns condenados em primeira instância possam disputar as eleições."
IHHHHHHHHH , brecha maior pra mim está cheirando a.... condeno meus inimigos enquanto minha patota fica livre!!!!!!
Michel que Teme falou: "Já existe uma dúvida: o projeto fala em condenação em primeira instância, mas traz critérios objetivos, e aqui eu sinto que na Casa e em várias outras entidades a ideia é que haja a manifestação de um órgão colegiado. Esta é uma questão que eu examino", afirmou.
Os deputados querem incluir no texto que somente estarão impedidos de disputar as eleições políticos condenados em primeira instância que tenham o processo julgado pelo colegiado do tribunal, e não por apenas um dos juízes. Uai, mas comprar um homem não é mais fácil do que comprar vários ou comprar em quantidade maior tem maior desconto??????????????
Apesar de reconhecer que o projeto deve passar por mudanças, Temer disse que a matéria não será "deformada" pelos deputados. "Ele pode ser transformado, não deformado, ao contrário. ai, que medo do Frankeisnetein que vai sair essa lei. Se bobear, os políticos vão até ganhar um auxílio-prisão, verba para uniforme de presidiário....
Mudanças
Integrantes do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral entregaram nesta terça-feira à Câmara do Deputados projeto de iniciativa popular que estabelece a 'ficha limpa' para os candidatos que disputam cargos públicos. O movimento reuniu 1,3 milhão de assinaturas favoráveis à proposta.
Pela legislação brasileira, projetos de iniciativa popular só podem ser encaminhados ao Congresso com a adesão mínima de 1% da população brasileira --o que equivale ao mínimo de 1,3 milhão de assinaturas. As pilhas de assinaturas foram encaminhadas à Casa para dar início à tramitação da matéria.
As alterações nas regras eleitorais têm que ser aprovadas pelo Congresso até o início de outubro para que possam vigorar nas eleições de 2010. O movimento sustenta, porém, que o projeto de lei não precisa ser aprovado nesse prazo uma vez que não prevê alteração no processo eleitoral --apenas na vida pregressa dos candidatos.
Pelo texto, pessoas condenadas em primeira ou única instância em denúncias encaminhadas ao tribunal pelo Ministério Público ficam impedidos de disputar as eleições.
As denúncias têm que ser relacionadas a crimes contra a economia popular, a fé pública, os costumes, a administração pública, além de crimes considerados "graves". Entre os crimes "graves", estão listados racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e pedofilia, entre outros.É VER PRA CRER SE VAI ROLAR!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário